SPFW N41: Os Meus Desfiles Favoritos

4.5.16


Como eu disse no post passado, o São Paulo Fashion Week rolou semana passada, e o que era para ser os desfiles primavera/ verão, virou o fashion week N41. A edição leva esse nome por que não existe mais essa de desfiles de inverno ou de verão, então agora virou por número de edição. Essa foi a 41˚ edição da quinta maior semana de moda do mundo. Acompanhei tudinho pela internet, e hoje trouxe uma seleção de cinco desfiles que eu simplesmente amei. Para quem não viu, postei meu look do SPFW aqui. Todos os desfiles foram bem diferentes um do outro, mas uma coisa que notei, ou a coleção era super neutra, com uma pequena paleta de cores, ou muito estampada, com vários mix de estampa. 



O primeiro desfile que não vou poder deixar de fora é o do Karl Lagerfeld para a Riachuelo. A coleção tem uma proposta que grita Lagerfeld, como a estampa pied-de-poules em tudo, calças skinny, luvas de motoqueiro e botas de cano curto e bico fino. É importante notar que o desfile foi inteiro em preto e branco, não contou com nenhuma cor.  



A coleção desfilada foi bem breve, com apenas 19 looks. O desfile contou com bastantes cores quentes e nós, nós espalhados pelos vestidos (será que isso virá tendência?). A estilista, Lolitta Hannud, buscou nas cores a inspiração para a coleção, dizendo que queria trazer energia e luz através das cores. O que chamou minha atenção no desfile foi a mistura do básico com peças levemente listradas, e todas em cores bem chamativas, como o laranja, rosa pink e laranja. 



O desfile da Juliana Jabour foi o de longe o que eu mais gostei, com uma pegada meio Farm e Adidas Originals. Inspirado no documentário "Dogtown and Z-boys" sobre o surgimento do skate, streetwear e sportswear nos anos 70, a coleção trouxe muito cropped, t-shirt, calças e vestidos soltinhos. O desfile mostra uma intercalada entre o sportswear que continua em alta, com o romantismo de plissado e cores claras. Alguém por favor me da a coleção INTEIRA?



Continuando com a mistura de cores, PatBo fez um desfile sensacional estampas por todos os lados. A inspiração de Patricia Bonaldi na hora de montar essa coleção foi o nosso Brasil. A estilista partiu das cores da bandeira para se inspirar. O que chamou minha atenção foi a mistura não apenas de estampas, mas de tecidos como jeans e cetim com bordados e viscose com linho. Gente, para tudo para a transparência com bordados! Amei. Amei. Amei.



Muitos e muitos chinelos! Será que vai voltar na moda andar de Havaiana? Tomara que sim. Enfim, o desfile do Vitorino Campos foi o total oposto do da PatBo. Sua coleção era mais simplicita, desfilando vários looks monocromáticos. A cartela de cores manteve no azul, que combinou com a geometria em vários looks. Vitorino explorou recortes e modelagens diferentes, mostrando várias peças assimétricas. 

Gente, que fashion week foi esse? Na minha opinião todos os desfiles estavam maravilhosos, ainda to em dúvida seu meu favorito foi realmente o da Juliana Jabour ou da PatBo. Meu estilo é bem simples, sempre no preto e branco, mas ultimamente to amando looks coloridos, cade verão??? E vocês, o que acharam?

Beijos ♡
Instagram | Tumblr | Facebook | Snap - gabykirsten

3 comentários: